POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL EM FLAGRANTE POR CRUELDADE CONTRA ANIMAIS EM SÃO SEPÉ

Destaque Geral Polícia Região

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Sepé, prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira, 08/08, um casal por crueldade contra animais, no Bairro Pontes, em São Sepé.

Policiais do setor de investigação, após receber denúncia anônima relatando situações de crueldade contra animais, onde inclusive um cachorro teria falecido nesta manhã pela situação de maus tratos, diligenciaram até o endereço no Bairro Pontes.

Em averiguação pelo pátio foram localizadas duas “casinhas” de cachorro e apenas um cachorro de porte pequeno, que estava preso em corrente, sem comida, com um pote com água suja, e ainda, em estado de caquexia.

Na sequência da diligência a equipe presenciou, mais ao fundo do pátio, que a terra havia sido recentemente mexida e ao virar a terra com uma pá foi localizado o outro animal morto, a qual apresentava os esqueletos aparentes e visíveis sinais de desnutrição.

Ainda havia uma cachorra pequena, solta no pátio, aparentando melhor nutrição, a qual foi abrigada pela USPA para a proteger de qualquer maus tratos que porventura também possa ser submetida. Acionado a equipe da USPA, sendo constatado pela veterinária a situação de crueldade contra animais, conforme laudo.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao casal. A presa possui 50 anos e o homem 60 anos de idade, sem antecedentes policiais.

Após os devidos trâmites legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé e a presa ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).

A ação foi coordenada pela Delegada Carla Dolores Castro De Almeida, titular da Delegacia de São Sepé.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *