Do abandono, rumo ao futuro: Quiosque Municipal será o Centro de Atendimento ao Turista

Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Na manhã da segunda-feira (22), o prefeito Marcelo Spode, o secretário de Inovação, Cultura e Turismo, Ignácio Lemos, e os vereadores Caio Oliveira e Ricardo Rosso estiveram no Quiosque Municipal, ao lado da Câmara de Vereadores, para anunciar a chegada de um recurso para reforma. O espaço que, por anos, esteve esquecido, será modernizado, valorizando o artesanato local, oferecendo informações aos visitantes e garantindo mais dignidade à comunidade.

O que antes era sinônimo de abandono, goteiras e descaso, agora se transforma em esperança e desenvolvimento. O Quiosque Municipal, será totalmente revitalizado e passará a abrigar um moderno Centro de Atendimento ao Turista. A reforma ainda resolve uma demanda histórica: a falta de banheiros adequados na Praça Dr. Rubens da Rosa Guedes. Agora, serão construídos sanitários modernos, com fraldário e acessibilidade.

“Estamos resgatando um patrimônio que estava perdido e devolvendo à comunidade um espaço que será símbolo da hospitalidade de Caçapava”, destacou o secretário Ignácio Lemos.

O prefeito Marcelo Spode reforçou que a obra integra o projeto “Caçapava rumo aos 200 anos”, um grande movimento de revitalização e crescimento que marcará a história da cidade. “Esse é apenas o começo. Nos próximos quatro anos, vamos transformar o Largo Farroupilha e preparar Caçapava para o futuro”, afirmou.

No final de agosto, a SICTUR apresentou um pacote inovador com 14 ações para fortalecer a cultura e o turismo, que contabilizaram mais de R$ 2 milhões em investimentos. Agora, com a chegada do recurso que permitirá a revitalização do Quiosque Municipal e a criação do Centro de Atendimento ao Turista, esse montante alcança a marca histórica de R$ 3.349.818,83, consolidando em ações estratégicas e planejadas para valorização do patrimônio, da cultura e do turismo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *