Essa semana a turma da cidade trabalhou nas ruas da região sul da cidade, parte do bairro floresta, rincão dos paz, estrada da aviação, São Judas Tadeu e Negrinho do Pastoreio. Na quinta-feira as máquinas estarão na rua Idio Perceval e algumas ruas do bairro cidade jardim.
No interior uma turma está acampada na região do Santa Barbinha em direção ao Maricá e arredadores. Já a turma que estava acampada nas Minas do Camaquã está mudando essa semana para o Rincão de Lourdes, no qual irá fazer a região, incluindo faxinal, Corredor dos Comim, Seivalzinho e Picada das Vassouras.
Já a turma volante vai iniciar nos próximos dias na estrada do Pinheiro e arredores. Outro Ponto que vai iniciar o trabalho com máquinas terceirizadas é no Passo dos Enforcados, Rincão da Tigra e Passo do Cação. Essa região tem R$ 300 mil do Estado para o conserto, no qual o convênio já foi assinado e a parte burocrática está encerrando para autorizar o início.
Já o convênio com o Estado no valor de R$ 400 mil está sendo assinado hoje em Porto Alegre e a empresa contratada pelo Estado vai iniciar pelo Rincão da Salete. A ordem de início será dado nesta sexta-feira após publicação no Diário Oficial do RS.
Começou nesta semana também a empresa responsável pela reposição de calçamento na cidade. Já o recolhimento de lixo de pátio foi intensificado após o conserto das máquinas.
“As chuvas nos atrapalharam bastante nos últimos três meses, mas com dedicação e planejamento vai recuperar os estragos”, comentou o prefeito Marcelo Spode.








