Nos dias 7 e 8 de outubro, aconteceu na Federasul, em Porto Alegre, um importante evento voltado à discussão do potencial mineral do Rio Grande do Sul. Evento organizado e coordenado pelo presidente da ACIC e Diretor da Federasul Eraldo Vasconcelos. Após dias de preparativos, reuniões e articulações, o encontro superou as expectativas de todos os participantes.
No dia 7, durante a tarde, o evento reuniu as principais empresas de mineração atuantes no Estado, juntamente com representantes do Serviço Geológico do Brasil, Ministério Público Estadual e Federal, Deputados Estaduais, Chefe da Casa Civil, Fepam e Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). O objetivo foi promover um debate de alto nível sobre os desafios e oportunidades da mineração, abordando benefícios, entraves e o potencial de desenvolvimento do setor no Estado.
No dia 8, as atividades foram encerradas durante o tradicional Tá na Mesa, com a presença dos Secretários de Estado Ernani Polo e Marjorie Kauffmann, além de representantes do IBRAM.
“Agradeço a todos que me ajudaram nessa tarefa. Quando assumi a coordenação de mineração dentro da Federasul, não imaginava o desafio que estava pela frente, mas agora começo a entender que o nosso Estado, se quiser voltar a crescer e se desenvolver, vai precisar muito da retomada da mineração, em especial de minerais como titânio, fosfato, ouro, cobre, terras raras e carvão, entre outros. Agradeço em especial ao Paulo Serpa e ao Nilson Dorneles, que foram fundamentais, além de toda a equipe da Federasul comandada pelo presidente Rodrigo e o Vice Rafael Goelzer”, destacou o presidente Eraldo Vasconcelos.
#acic#associaçãocomecialeindutrialdecaçapavadosul#federasul





