“Pampa Debates” apresenta debate sobre o potencial dosetor mineral no Estado nesta sexta (24/10)

Caçapava do Sul Destaque Geral

“Pampa Debates” apresenta debate sobre o potencial do setor mineral no Estado nesta sexta (24/10)
A matriz econômica da mineração, vista como um caminho para tirar o Rio Grande do Sul da atual crise, ganha um espaço de destaque na mídia gaúcha. Nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, às 17h45, a Rede Pampa de Televisão apresentará o tema no programa “Pampa Debates”, e um dos protagonistas é o caçapavano Eraldo Vasconcelos, que assumiu a coordenação do setor de mineração na Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul).Vasconcelos tem sido o principal articulador de eventos e debates sobre o tema no estado, na intenção de mobilizar a cadeia produtiva que, segundo ele, deveria ter sido tratada com relevância há muito tempo. “A riqueza está no nosso solo e subsolo, tá na hora de usar ela em benefício da sociedade,” afirma Eraldo.
O programa, que discutirá as potencialidades e impactos da mineração na vida dos gaúchos, contará com uma banca de alto nível, articulada por essa mobilização liderada por Vasconcelos.
Ao lado do caçapavano, a bancada de debatedores terá a presença do Secretário de Estado Ernani Polo; do Presidente da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), Renato Chagas; de Vitor Bica, geólogo e ex-presidente da Agência Nacional de Mineração; de Paulo Serpa, diretor da Lavras Mineração; e de Rodrigo Costa, presidente da Federasul.
Durante uma hora, o debate se aprofundará sobre como o setor de mineração pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, gerando riquezas, empregos e tributos. Eraldo Vasconcelos e os demais especialistas enfatizarão que todo o desenvolvimento deve ocorrer “nunca esquecendo as questões ambientais,” reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *