Na sexta-feira (24), a Câmara Municipal de Caçapava do Sul realizou a sessão solene de posse dos Vereadores Mirins, marcando um momento especial de aprendizado e cidadania para os alunos participantes do Projeto Aluno Cidadão – Vereador Mirim.
Durante a solenidade, os estudantes assumiram oficialmente seus cargos, apresentaram suas propostas e comprometeram-se a representar suas escolas com responsabilidade e dedicação. O evento contou com a presença da Prefeita Mirim, Viviane de Bem e Canto Ribeiro, e da Vice-Prefeita Mirim, Sofya Freitas Salerno, que também foram empossadas e destacaram a importância da participação dos jovens na construção de uma sociedade mais consciente e participativa.
Foram empossados os seguintes Vereadores Mirins e seus respectivos representantes da Câmara Municipal:
Antônio Dias Almeida Filho (Lelo) – com o vereador Artur de Azevedo Fernandes (Instituto de Educação)
Caio Casanova – com o vereador Renan Fagundes da Rosa (Gladi Machado)
Caio Oliveira – com a vereadora Lauren Silva de Freitas (Augusto Vitor Costa)
Celso Brito – com o vereador Lorenzo Teixeira Dutra (Gladi Machado)
Giordano Borba de Freitas – com a vereadora Ticiani Rael Dorneles (Instituto de Educação)
Jussarete Vargas – com a vereadora Luana Gonçalves Marques (Nossa Senhora das Graças)
Paulo Sérgio Dutra Pereira – com a vereadora Maria Clara Couto (Coeducar)
Peter Linhares – com a vereadora Laura Langner Silveira (Dagoberto Barcelos)
Ricardo Rosso – com a vereadora Gabriela de Rosso Salerno (Instituto de Educação)
Thiago Rodrigues de Freitas – com a vereadora Manuela Castro (Coeducar)
![]()
Zilmar Araújo de Oliveira – com o vereador Pedro Henrique da Rosa Araújo (Instituto de Educação)
As vereadoras Laura Teixeira Santos e Yasmim Vollenhaupt Araújo também participaram como suplentes, demonstrando entusiasmo e comprometimento com o projeto.
Durante a cerimônia, os vereadores mirins apresentaram suas primeiras matérias legislativas e foram aplaudidos por pais, professores, autoridades e comunidade escolar presentes.


