Na tarde da última quarta-feira, 07 de julho de 2019, por volta das 17h, após o recebimento de denúncias anônimas, através do telefone de emergência 190, a Guarnição de Serviço do 3º Esquadrão de Polícia Montada – Brigada Militar de Caçapava do Sul deslocou até a localidade do Seival – Parada Cota, interior do município, onde segundo as denúncias estariam ocorrendo vários disparos de arma de fogo, provavelmente ação de caçadores.
Chegando ao local indicado flagraram os caçadores no interior de uma propriedade rural, com armas em punhos e transportando caças, 03 (três) espingardas calibre 12, 54 (cinquenta e quatro) cartuchos calibre 12 intactos, 10 (dez) cartuchos calibre 12 deflagrados e três indivíduos suspeitosos, sendo eles: I.T. de 31 anos, natural de Antônio Prado, R.T. de 29 anos, natural de Antônio Prado, e T.C. de 34 anos, natural de Planalto, todos sem antecedentes criminais. Ao serem abordados apresentaram os documentos das armas (certificado de registro de arma de fogo), sendo que a documentação da arma pertencente a I.T. se encontrava com a data de validade vencida.
Além das armas foram localizadas com os suspeitos 06 (seis) perdizes abatidas, diante dos fatos foi dada voz de prisão aos suspeitos, que após realizarem autos de exame de corpo de delito no HPS foram apresentados juntamente com os objetos apreendidos na Delegacia de Polícia Civil, onde o devido registro foi lavrado. Após o término do registro as partes foram liberadas.