Servidor com mais de 30 anos de experiência em obras, assume a Secretaria

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região
Matias Teixeira da Rosa, 67 anos, que foi servidor durante 34 anos da Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, assumiu nesta segunda-feira (06) a Secretaria de Obras.
O servidor, que foi motorista, operador de máquinas e encarregado de turmas, estava aposentado há dois anos e pouco foi Secretário por alguns meses em 2009, quando o colega também da pasta, Acidemar Melo, era Secretário e se afastou.
A dupla, Acidemar e Matias, novamente vão trabalhar juntos, pois, Acidemar, que já foi Secretário de Obras de 2007 a 2008, e que é servidor há 28 anos, foi convidado para ser adjunto.
“Comecei nas obras em 71, quando o prefeito era o Eillers. Sei dos problemas que a Secretaria enfrenta há décadas, como a falta de servidores e com maquinário ineficiente para atender toda a demanda”, disse o Secretário, que lembrou que as Obras já teve 8 patrolas, mas que atualmente conta somente com duas.
“Apesar das máquinas novas compradas em 2016, a qualidade ruim do maquinário faz com que elas estejam sempre em manutenção”, informou Matias, lembrando que duas patrolas aguardam peças para conserto e da demora na entrega deste equipamento devido a Pandemia.
Acidemar disse que já havia recebido o convite do prefeito Giovani Amestoy, em outra ocasião, para fazer parte da equipe do atual governo e que, agora, poderá contribuir ainda mais para as melhorias e modernização que vem sendo implantada no município.
Matias informou que o ex-Secretário, Paulo Henriques, tem auxiliado passando as demandas que estavam em andamento (como as estradas da safra devido colheita e manutenção de estradas do interior e bairros, além da limpeza, iluminação, pontes e rede de esgoto).
A dupla informou que as obras estão patrolando algumas estradas do interior, como Rincão dos Seixas, além da Aviação e que a equipe de limpeza está recolhendo lixo de pátio no Centro e arredores, nesta semana.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *