Secultur cadastra Caçapava para participar de edital de Cultura

Caçapava do Sul Destaque Educação

O município de Caçapava do Sul está participando do edital Pró-cultura RS Fundo de Apoio à Cultura #juntospelacultura_2, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Sedactel, por intermédio do Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais – Pró-cultura RS.

A Secretaria de Cultura e Turismo auxiliou artistas caçapavanos dos segmentos Artes Visuais e Música para as inscrições de seus projetos, entre os dias 24 de outubro de 2017 e 24 de janeiro de 2018, para o Edital e Concurso  e aguarda a próxima fase que é a habilitação e aprovação deles.

Segundo informações da SEDACTEL foram encaminhados um total de 600 projetos de todos os cantos do Estado, sendo que serão contemplados em suas variadas modalidades e segmentos 82 projetos.

Nesta edição, o Edital teve por objeto a seleção de projetos culturais de pessoas físicas e jurídicas de direito privado que receberão financiamento do Pró-cultura RS Fundo de Apoio à Cultura – FAC.

O valor total disponível para financiamento a projetos culturais é de R$4.500.000,00, conforme divisão por finalidade, valor de projeto e modalidade.

 

Biblioteca também é cadastrada em Edital

Em consulta ao Edital SEDACTEL nº 27/2017 Mais Cultura/Biblioteca Viva RS, a Secultur também cadastrou o projeto de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais pelo Estado, com o intuito de angariar verba para reforma da Biblioteca Municipal, localizada no Centro de Cultura.

 

 

A. I. Prefeitura Caçapava do Sul

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *