O prefeito Giovani Amestoy, recebeu na manhã desta segunda-feira, em seu gabinete, a visita do deputado (m.c) argentino, diretor administrativo da UPM (União de Parlamentares do Mercosul) e secretário do Senado de Buenos Aires, German Lopez.
O motivo da visita a Caçapava, foi sugerir ao prefeito que seja realizada no município uma reunião sobre meio ambiente, já que a Argentina está sediando o G 20 (Grupo mundial que trata assuntos referentes ao meio ambiente). Segundo o deputado, um assessor está fazendo um curso na Dinamarca para ser auditor do G 20 na América do Sul, e ele poderia vir ao município para realização de um seminário.
O prefeito acatou a ideia e disse que irá entrar em contato com o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, para convidar a participar do evento.
Ao final do encontro ficou acertado que na próxima reunião da UPM, que será realizada no dia 10 de maio, será definido a data e o local do seminário.
Participaram também da reunião a secretária Geral, Cassia Freitas, secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, a vereadora (m.c) de San Pedro, Silvia Lopez, o empresário da área de fruticultura na Argentina, Carlo Bustamante e sua esposa a economista Celia Bustamante.
P/ Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul