A quarta-feira, 24 de janeiro, ficou marcada como uma data histórica na política do país. O julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva referente ao recurso apresentado por Lula no caso do triplex do Guarujá, após a sentença do juiz Sérgio Moro. O fato levou milhares de pessoas até Porto Alegre. O julgamento foi na sede do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4).
Uma excursão que reuniu integrantes dos diretórios do PT de Caçapava do Sul, Lavras do Sul e São Sepé, partiu para a capital do Estado para acompanhar as manifestações em apoio ao ex-presidente. Mais de 50 pessoas da região marcaram presença nas atividades.
Para o vereador Luis Fernando Torres (Boca – PT), o grande volume de pessoas acompanhando o julgamento representa um reflexo do que o povo vem sentindo. “Tinha gente de tudo que era lugar, de dentro e fora do país. Foi emocionante ver o povo lutando junto, isso comprova o descontentamento diante de tudo que vem acontecendo. O povo cansou de perder direitos, pois beneficiam apenas quem tem dinheiro e prejudicam os menos favorecidos”, comenta.
O vereador caçapavano conta que assistiu os discursos tanto da ex-presidente Dilma Roussef, como de Lula. “E no final do discurso dele ele afirmou que independente do resultado do julgamento, enquanto estiver vivo ele vai lutar pelo povo”, finaliza.