Músico caçapavano busca apoio para gravar seu primeiro CD

Caçapava do Sul

 

Silvano Henriques iniciou sua carreira musical ainda criança, com 8 anos de idade ele começou a fazer aulas de violão com a professora Adriana Dias, e desde então, não parou mais, sempre buscando aprimorar seus conhecimentos na área da música. Agora, ele busca apoio através de uma vaquinha virtual para gravar seu primeiro CD e videoclipe.

Henriques conta que também teve aulas com Eder Lima, “quando aprendi a tocar ‘de ouvido’”, conta. Na sequência buscou aprimorar o canto, com a orientação de Mano Paz, e o músico também começou a compor suas letras.

“Comecei tocando musicas regionais gaúchas, participei da gravação de duas faixas do CD do Grupo Sul em Canto. Em 2016 comecei a tocar sertanejo, por ser o ritmo mais comercial do momento, mas nunca abandonando as raízes gaúchas”.

Ele relata que participou de diversos festivais, entre eles a Sentinela da Canção Nativa de Caçapava do Sul, Seara da Canção de Carazinho, Canto Moleque de Candiota e ENART 2016. “Esse ano o objetivo é participar da Califórnia da Canção em Uruguaiana”.

Sobre a gravação do seu primeiro CD com composições autorais, ele destaca que conta com o apoio dos amigos para concretizar este projeto. “Criei a vaquinha para que eu possa realizar este sonho antigo e pedi ajuda por não ter condições financeiras no momento. Além do CD e do clipe, quero gravar também um making-of com depoimentos de pessoas que estiveram comigo nessa trajetória musical”.

O valor total que o músico busca é R$ 10.000,00, quem quiser ajudar, pode contribuir com qualquer valor; ele afirma ainda que o objetivo é arrecadar o valor até o dia 25 de junho deste ano. Para quem quiser contribuir o link de acesso a vaquinha virtual é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/gravacao-do-ep-saida-e-gravacao-do-clipe-da-musica.

 

 

Por Carol Petrin – MTE 17.708/RS

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *