São Sepé recebe neste sábado, o ACBF, 2º melhor time de futsal do mundo 

Destaque Esportes

Neste sábado, 03, às 20h30min São Sepé recebe o ACBF, eleito 2º melhor time de futsal do mundo, que disputará um amistoso com o sepeense La Máquina. O jogo acontece no ginásio municipal de esportes Nery Bueno Lopes. Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos na loja Deltasul, no Iguaçu, Supermercado Cotrisel, Gula Lanches e no ginásio. O primeiro lote custa R$ 10,00 e o segundo R$ 15,00.

O secretário municipal de esportes e técnico da equipe do La Máquina, Humberto Stoduto, diz que as expectativas para o jogo são as melhores. “Nunca teve um jogo parecido em São Sepé. Foi escolhido o 2º melhor time do mundo e melhor do Brasil. É um jogo histórico e esperamos que as pessoas prestigiem”, disse ele.

Humberto também ressaltou que a equipe vem treinando mais intensamente desde o início do ano, principalmente a preparação física, realizada pelo educador físico Leley.

Como parte do treinamento do time sepeense, acontece hoje, 30, um jogo amistoso com a equipe do Laranja Mecânica, de Formigueiro. O jogo será no ginásio municipal às 20h20min.

Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF)

A conquista da Supercopa e da Libertadores da América em 2017 fez da ACBF o segundo melhor time do planeta. Atrás apenas do Movistar Inter, da Espanha. Marquinhos Xavier foi eleito o quinto melhor técnico de clubes do mundo.

O prêmio para melhor clube do mundo teve 209 votos de jornalistas e especialistas do futsal do mundo todo. A Movistar Inter foi escolhida a melhor do mundo com 947 pontos. A ACBF ficou em segundo com 499, seguido pelo Sporting, de Portugal, com 490. Em quarto lugar, o Joinville com 334 pontos.

Marquinhos Xavier, que também representou a ACBF entre os indicados, foi eleito o quinto melhor técnico do mundo com 299 pontos. Jesús Velasco Tejada, do Movistar Inter, foi escolhido o melhor treinador seguido pelo brasileiro Cacau, do Kairat (Cazaquistão), do espanhol David Martin Ortega, da Luparense C5 (Itália), e do também brasileiro Eduardo Sao Thiago Lentz “Duda”, do Elpozo (Espanha).

 

*Informações site ACBF

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *