Dois homens são presos por furto de carga de soja em São Sepé

Destaque Geral Polícia Região

Dois homens foram presos em flagrante por furto qualificado na manhã desta terça-feira, 6. O caminhoneiro e um vigilante estavam com uma carga de 19 toneladas de soja da empresa Camnpal. A carga foi retirada da Unidade de Recebimento e Armazenagem de grãos de São Sepé, localizada às margens da BR 392.

A empresa já suspeitava que os furtos estavam sendo praticados há cerca de um ano e estimam prejuízos em torno de R$ 1 milhão. A prática foi gravada pelas câmeras de segurança da Camnpal. Os dois homens, um de 46 anos e o outro de 40 anos, são naturais de São Sepé.

A polícia civil acredita que mais pessoas estejam envolvidas nos furtos. “Com certeza existe aí uma organização criminosa. Agora o nosso foco está voltado nessa identificação”, afirmou a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, responsável pelas investigações.

Os policiais civis passaram toda a noite de “campana” até que o caminhão foi encontrado estacionado em um posto de combustíveis, configurando flagrante presumido por perseguição. Os dois homens foram encaminhados à delegacia de polícia de São Sepé onde foi lavrada a prisão em flagrante e os dois conduzidos ao presídio.

A pena para furto qualificado é de dois a oito anos de prisão, sem fiança.

Por: Andressa Prates

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *