Prefeito avalia: Carnaval de Lavras do Sul foi um sucesso!

Cultura Destaque Geral Lavras do Sul Região

Ainda sem uma avaliação oficial – que será feita em reunião no próximo dia 21 – o prefeito demonstrou otimismo e satisfação na realização desta edição a qual, sob seu ponto de vista, superou as expectativas. Para ele uma terra que tem um Carnaval com 100 anos de existência e tem entre seus participantes o bloco Relaxados, o qual é apontado pelo Guinness Book como o bloco de carnaval mais antigo do mundo, chegando aos 90 anos de muita folia, não poderia deixar de ser diferente.

O prefeito atribui toda essa devoção ao carnaval a um envolvimento emocional familiar, onde famílias inteiras participam da formação dos blocos. Aqui são 22 entidades carnavalescas que fazem um carnaval de rua diferente. São três escolas de samba sendo que uma delas é remanescente de um projeto Mais Educação.

Sobre o valor investido no evento o prefeito disse que o custo, que em outras épocas chegou a alcançar a cifra de 250mil reais, em 2018 não chegou a 60mil reais, incluindo banda, segurança, banheiros químicos. Para ele a economicidade está sendo buscando equacionar e fazer um trabalho equilibrado num momento de crise ao mesmo tempo sem deixar a população sem a tradicional festa bem como sem comprometer os investimentos do município em áreas essenciais como a segurança, educação, bem estar social e estradas.

Sávio ainda citou que mesmo com os 99 milímetros de chuva que caíram no final de semana e o frio que chegou a 9 graus no domingo, o evento manteve sempre com excelente público. No domingo para segunda fez 9 graus e isso não impediu que o povo fosse às ruas e arquibancadas para apreciar o evento. O espaço Rui Elem Teixeira, dedicado para os bailes municipais, teve imenso público que lotou as dependências durante todos os dias do evento. E mais, segundo as primeiras informações, os comerciantes bem como os hotéis e pousadas tiveram uma boa demanda de turistas.  Apenas o camping não lotou, mas isso se atribui à chuva. Já as cabanas estivaram sempre lotadas pelas pessoas que fizeram reserva prévia. A Praia do Paredão esteve sempre com movimento muito bom assim como os churrascos dos blocos e as carreatas que estavam sempre animados. Por isso, quando o carnaval do Rio de Janeiro não consegue encher seus camarotes na famosa Marques do Sapucaí, e o carnaval de Lavras do Sul consegue manter público muito semelhante ao do ano passado e resultados ótimos só temos que comemorar, afirma o prefeito.

Em relação as expectativas para o Carnaval 2019, Sávio afirma que a administração já está trabalhando para o próximo ano, pois na quarta-feira próxima, dia 21, terá reunião de avaliação com as entidades carnavalescas onde buscaremos trabalhar a viabilidade de um carnaval com muitas novidades e ainda maior.

 

 

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *