Manifestação contra violência e assédio reúne centenas de pessoas em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Polícia Região

A manifestação marcada para ocorrer na tarde da sexta-feira, 06/04, em Caçapava do Sul reuniu centenas de mulheres dispostas a  demonstrar a indignação e levantar a bandeira da “Não à Violência Contra as Mulheres”.

A caminhada teve início às 18 horas, no CTG Sentinela dos Cerros e percorreu a rua 15 de Novembro,e culminou na praça da Matriz, com uma conversa informal sobre o tema.

O ato pacífico teve a participação de estudantes, profissionais liberais, empresárias, professores, comerciantes, vendedoras, donas de casa, que se mobilizando nas redes sociais para protestar contra todos os tipos de violência e assédio (moral, psicológico, sexual, patrimonial e econômico).

Conforme Tisa Lacerda, uma das organizadoras do evento, os motivos que levaram a organização da caminhada são as histórias de mulheres que sofrem violência (física e moral) e são compartilhadas todos os dias, seja nas redes sociais, na família ou entre amigos. O estupro que ocorreu na madrugada do sábado serviu como um gatilho, que fez com que o grupo se unisse e mobilizasse as mulheres. Ainda na noite desta quinta-feira (5), mais um crime contra uma mulher foi cometido em Caçapava do Sul. A vítima foi baleada e não resistiu aos ferimentos.

Foto: Facebook Teh Albarnaz
Foto: Facebook Márcia Gervásio
Foto: Rádio Portal FM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://

 37 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *