SEDUC promove Jornada Pandorga de Autismo

Caçapava do Sul Destaque Educação Prefeitura de Caçapava do Sul

A Secretaria de Educação de Caçapava do Sul (Seduc), promoveu nesta sexta-feira (06), a Jornada Pandorga de Autismo, realizada no Clube União Caçapavana.
Mais de 400 pessoas participaram do evento ministrado pelos administradores do Centro de Convivência e Formação Pandorga em São Leopoldo, Nelson Kirst e Heide Kirst.
Durante a Jornada foram debatidas características comportamentais, causas do autismo, síndrome de Asperger, o mundo sensorial do autismo, entre outros assuntos relacionados ao tema.
Conforme a coordenadora de Educação Especial da Seduc, Andreia Amestoy Pereira, é muito importante reunir toda a rede de educação especial em torno desse tema.
“Precisamos discutir a educação especial, levando informações e experiência para construir conhecimento em torno do autismo”, destacou a coordenadora.
Conforme Andreia, o município conta hoje com 14 professores de educação especial, 10 monitores e um professor de libras que atendem 114 alunos.
Participaram também do evento, o prefeito Giovani Amestoy, o vice-prefeito Luiz Carlos Guglielmin, secretários de município, vereadora Jussarete Vargas representando o poder Legislativo, servidores das Secretarias da Saúde e Assistência Social, professores da rede municipal e estadual e comunidade escolar.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *