Prefeitura dá início ao calçamento da avenida da Unipampa

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Trânsito
Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul

Teve início na sexta-feira (04) às obras de calçamento da Avenida Pedro Anunciação, que dá acesso à Universidade Federal do Pampa. O prefeito Giovani Amestoy acompanhado de equipe de secretários, direção da Unipampa estiveram com a empresa vencedora no local das obras.

A obra, orçada em R$250 mil (através de emenda de maio de 2016 de Ana Amélia-PP) estava sob análise da Caixa Econômica Federal desde janeiro de 2017, mas sofreu alterações, graças a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através do Secretário, Flávio Monteiro, que solicitou revisão do projeto, pois o valor de contrapartida era muito alto para o município. Após correção dos valores (contrapartida de R$18.907,40) o projeto foi liberado pelo banco e a empresa CFV Obras Públicas Ltda venceu a licitação.

“Desde o início do nosso governo estamos buscando novos projetos que sejam para infraestrutura da cidade ou recuperar projetos que estavam trancados, pois queremos o desenvolvimento do municipio. Sabemos da importância deste calçamanto em frente a Unipampa, que, além de facilitar o trânsito dos alunos e professores, também servirá de acesso ao Parque de Exposição Elyseu Benfica, ETTERG e ao moradores da região”, disse Amestoy.

A diretora do campus caçapavano, Aline Lopes Balladares, agradeceu as autoridades e lembrou que a poeira da rua prejudicava inclusive em pesquisa nos laboratórios do campus que têm balanças de alta precisão e que este calçamento é mais um gesto de inclusão e acesso, de certa forma, e do processo de avanço e crescimento que tem obtido a Unipampa em Caçapava do Sul.

Participaram da visita técnica para início das obras os secretários Aristides Costa (Educação), Cássia Freitas (Geral), Flávio Monteiro e seu adjunto Nilvo Torres (Planejamento e Meio Ambiente), Ihoko Nakashima Mota (Fazenda), Paulo Henriques e seu adjunto Ariovaldo Gomes (Obras), além de Carolina Sampaio (coordenadora administrativo da Unipampa), Naldo Pereira (Trânsito), além da equipe da CFV Obras.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *