Semana dos museus chega em sua 16ª edição, com mostra fotográfica

Cultura Destaque Prefeitura de Caçapava do Sul

Por Gabriel Haag

Da redação | Grupo A Palavra

(Com dados e informações: imprensa/prefeitura de Caçapava do Sul)

Começou ontem (14), e segue até a quinta-feira (17) a edição número dezesseis da Semana dos Museus, em Caçapava do Sul, região da campanha gaúcha. O evento teve abertura no centro de cultura Arnaldo Luiz Cassol.

Neste ano, a semana tem homenagens aos meios de comunicação, e, para tanto, foi montada uma exposição em homenagem ao radialista José Freitas e ao fotógrafo Marlo Gervásio. Na abertura do evento, estavam presentes autoridades, lideranças e segmentos, como, por exemplo, o secretário de Cultura e Turismo, João Timotheo, e, também, familiares e amigos dos homenageados.

Com acervo disponível ao público durante o mês de maio, a semana contará com atividades que vão enaltecer a comunicação. Nesta terça-feira (15), às 19h, acontecerá uma palestra, com a jornalista Viviane Ilha, que, em sua fala, abordará sobre “tecnologia da comunicação: fotografia/emojis”. A referida palestra contará, também, com o fotógrafo Heron Freitas.

Na quarta-feira (16), quem conversará com o público é o historiador João Timotheo, e, o jornalista Marcelo Barcelos, que, vão tratar de assuntos ligados no ramo da comunicação digital. Já na quinta-feira (17), vai ocorrer uma roda de conversas com a participação de comunicadores locais. Para encerrar as atividades, haverá uma confraternização com discotecagem de Heron Freitas e Dilly Blues, bem como, degustação de produtos coloniais de Caçapava do Sul.

O que? 16ª Semana dos Museus;

Onde? No centro de cultura Arnaldo Luiz Cassol – Museu Lanceiros do Sul (rua XV de Novembro, esquina com Barão de Caçapava);

Quando e em qual horário? Todos os dias (de 14 até 17 de maio), às 19h;

Quanto? De graça. Mais informações pelo telefone (55) 3281 3936.

 

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *