Calcário Vigor recebe homenagem pelos 50 anos

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Região Rural

A Indústria de Calcário Vigor recebeu na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, na tarde desta terça-feira, 26 de junho, a homenagem pela passagem dos 50 anos de atividades. Diretores, colaboradores e autoridades se fizeram presentes no plenário para acompanhar a solenidade. O vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), foi o proponente.

A empresa iniciou as atividades em 28 de junho de 1968, liderada por Nelsis Coradini junto a Guido Zamberlan e outros sócios.

No início dos anos 60, o Estado vivenciava uma nova e grande experiência que viria mudar a economia e matriz produtiva. Era o começo do plantio de soja em larga escala, formando novos empreendedores e criando a classe do empresário ruralista.

Surge então uma nova necessidade, a correção da acidez do solo, razão das baixas produtividades alcançadas até então. Caçapava do Sul, aparece neste cenário como sede da maior jazida de calcário dolomítico no Estado e neste contexto surge a Calcário Vigor.

Inicia-se a instalação de uma unidade industrial que produzia 60 toneladas por dia. Hoje, ao completar 50 anos, caminhando junto ao progresso de novas tecnologias, a Calcário Vigor produz mais de mil toneladas por dia. A empresa tem mais de 50 colaboradores diretos e é administrada por Luiz Alberto Coradini e Roberto Zamberlan.

A Calcário Vigor contribui para o aumento da produtividade agrícola do Estado, gerando empregos, renda e investindo dentro das fronteiras do município, valorizando assim os caçapavanos.

 

 

 

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *