Prefeito recebe novos equipamentos agrícolas em Esteio

Caçapava do Sul Prefeitura de Caçapava do Sul Rural

O prefeito Giovani Amestoy, compareceu nesta sexta-feira (08), no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde participou da solenidade de entrega de máquinas agrícolas para Caçapava do Sul. A verba foi uma solicitação do vereador Paulo Pereira e atendida pelo Deputado Pompeo de Matos.

O município, juntamente com Bagé, Cachoeira do Sul, Lavras e São Sepé, foi um dos beneficiados do projeto articulado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, juntamente com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.

Além do prefeito Giovani Amestoy, participaram do evento o secretário de Agropecuária, Industria e Comércio (Seagropic), Marcelo Freitas e o vereador Paulo Pereira.

Um dos tratores será usado pela Seagropic e o outro será repassado para uso da Escola Técnica Estadual Rubens da Rosa Guedes (ETERRG) em parceria com Unipampa.

Ao todo foram entregues 576 máquinas onde cerca de 400 prefeituras foram contempladas. O valor total do investimento foi de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *