Bombeiros, Samu e BM farão simulado de incêndio na Coeducar nesta terça-feira (03)

Caçapava do Sul Destaque Educação Geral Polícia Trânsito

O Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, dentro das atividades da Semana de Prevenção de Incêndios, alusiva ao Dia Internacional do bombeiro, comemorado em 02 de julho, estará realizando na terça-feira, 03 de julho, na Escola Coeducar, um simulado de incêndio e evacuação. Nesta oportunidade participarão além do Corpo de Bombeiros, o Samu e a Brigada Militar de Caçapava do Sul.

Conforme o 1º Sargento Vazquez, coordenador do evento junto da Técnica de segurança do trabalho, Simone Valter, na terça-feira, 26 de junho, todos os alunos da escola receberam as informações sobre o evento bem como a devida orientação para uma correta e eficiente evacuação das salas.

Como se trata de um evento de grandes proporções, pois serão evacuadas três salas de aula, duas de primeiro grau e uma do segundo grau, será necessária a interdição do trânsito na rua General Osório para a chegada dos veículos de atendimento e resgate.

O Sg. Vazquez salientou à nossa reportagem da necessidade da divulgação do evento para que não ocorra nenhuma confusão, pois durante o trabalho serão utilizados os expedientes reais, como o deslocamento de viaturas do Corpo de Bombeiros SAMU e Brigada Militar com sirenes ligadas e isso pode causar a falsa impressão de que esteja ocorrendo um sinistro no local, quando na verdade se trata de uma simulação.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *