Prefeito visita ETERRG para conhecer projeto inovador de irrigação

Caçapava do Sul Destaque Educação Prefeitura de Caçapava do Sul Rural

O prefeito Giovani Amestoy, a convite do diretor da Escola Técnica Estadual Rubens da Rosa Guedes, Paulo Roberto Benitez, esteve no local na manhã desta quinta-feira (12) para conhecer o novo projeto de irrigação que está sendo implantado na escola.

De acordo com Paulo, a ETERRG recebeu um recurso no valor de R$43.200,00 do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

“Nós queremos transformar a escola numa vitrine tecnológica do campo. Estamos em época de colheita de milho e também preparando o campo para o plantio de um hectare de trigo, para ser usado na produção de nossa padaria. Com este maquinário automatizado de irrigação, além de melhorar nossa produção, vamos incentivar a sustentabilidade, reduzindo consumo de água”, disse Paulo.

O prefeito Giovani falou sobre o incentivo educacional às famílias cuja renda provêm do campo e sobre a Escola Municipal Patrício Dias Ferreira (Patronato), que no próximo ano (2019) terá o currículo pedagógico com práticas integradas.

Participaram da reunião a Secretária Geral Cássia Freitas, o professor João Batista, Gustavo Lima, da Emater, que auxiliou no desenvolvimento do projeto de irrigação para a captação do recurso e demais servidores da ETERRG.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *