Reunião para criação de um projeto que define o caminho das Oliveiras em Caçapava

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Política

Na manhã desta segunda-feira, dia 30, o vereador Silvio Tondo (PP), recebeu a visita do Secretário Adjunto de Cultura e Turismo, Erni Rocha, e da Presidente da Associação dos Olivicultores do Sul do Brasil, Rosane Abdala, para iniciar um projeto que define a Rota das Oliveiras em Caçapava do Sul.

A iniciativa do vereador é identificar os produtores de Oliveira e traçar uma rota turística, para o incentivo e fomento desta nova cultura, que está forte em Caçapava do Sul. O projeto será desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo. “ Neste projeto queremos criar um aplicativo no celular com a rota da Oliveiras e na sequencia lutar na Assembleia para denominar Caçapava do Sul, Capital Gaúcha do Azeite de Oliva. Já somos Capital Gaúcha da Geodiversidade, agora queremos ser a Capital do Azeite de Oliva”, disse Silvio.

A Presidente da Associação, Rosane Abdala, disse que atualmente o município tem cerca de oito produtores e que a fabrica do azeite de Oliva da empresa Tecnoplanta, na Vila Progresso, é uma referência para Caçapava do Sul, principalmente pelos prêmios que o azeite Prosperato ganha.

Participaram também da reunião, o assessor do Vereador Silvio, Luiz Carlos Venite, e o Diretor Geral da Câmara, Daniel Miranda.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *