A vereadora Márcia Gervásio (PDT) atendeu uma denúncia de cães envenenados no bairro São João, na quinta, (12). Eles pertencem a famílias que residem próximo ao Centro Comunitário Cristo Rei.
De acordo com moradores, os cães latiram muito e estavam agitados durante a madrugada. Seis cachorros amanheceram mortos, 4 em uma única residência e os outros 2 em outras casas.
“O Toby costumava acompanhar nossa filha Emily, de 6 anos, até a esquina, onde ela pega o ônibus para ir a escola. Quando ela embarca, ele ficava chorando. Morreu no local onde todos os dias se despedia da pequena. É muito triste ter que explicar isso a uma criança”, conta uma das moradoras.
O cãozinho Toby está na família há 16 anos e a filha do casal cresceu brincando com o mascote.
Segundo a vereadora, defensora da causa animal há mais de 20 anos, é possível que os cães tenham sido envenenados pela forma como foram encontrados, com espuma na boca.
“Essa característica é típica de envenenamento. Dar veneno aos animais é crime ambiental. Se uma criança tem contato com o produto corre o risco de morte. Iremos registrar uma ocorrência na Delegacia”, disse Márcia.