Prefeitura discute obra de R$ 3 milhões do Passinho da Aldeia com moradores

Caçapava do Sul Destaque Política Prefeitura de Caçapava do Sul

 

 

Aconteceu ontem (10), no salão da Escola Estadual Cônego Ortiz, uma reunião com os moradores da comunidade local, promovida pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, para discutir as obras do Passinho da Aldeia.

Na ocasião, o prefeito Giovani Amestoy, juntamente com Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, e demais Secretários de Governo, conversaram com a comunidade sobre as demandas locais e também sobre as obras e recursos para o Esgoto Coaclal do Passinho da Aldeia.

Segundo a representante da comunidade do Passinho, dona Eva Ondina, “há mais de 20 anos a comunidade local sofre com inundações, perdas de móveis e eletrodomésticos e de problemas de saúde causados pelas enchentes. Já perdi todos os móveis mais de três vezes. Ficamos muito felizes que esta obra vai sair do papel”, disse.

O Secretário Flávio Monteiro narrou a emoção dele e do prefeito, quando, em reunião com o Ministro na Casa Civil, Eliseu Padilha (MDB) e seu assessor especial, Marco Antônio de Carvalho, foi conquistada a liberação do recurso de R$3 milhões para a construção da galeria do Passinho da Aldeia (que tem início no centro e culmina no Bairro Mercedes).

Após a reunião com Padilha, eles estiveram com Guilherme Cerioni, Diretor da FUNASA, e acertaram detalhes da Execução do Projeto, que será dividido em três etapas, explicou Monteiro.

O prefeito, que estava em reunião em Porto Alegre e que conseguiu chegar na reunião com os moradores, lembrou que antes de assumir o mandato, em novembro de 2016, esteve no Passinho da Aldeia, quando a última enchente que teve no local fez dezenas de moradores perderem todos seus móveis e eletrônicos:

“Naquele dia me sensibilizei, pois vi o quão tristes estavam as famílias por perderem tudo que tinham, e conquistaram com o suor de seu trabalho, numa enchente. Assumi o compromisso de buscar políticas públicas para mudar este cenário e estamos trabalhando, incansavelmente, dia a dia, para poder melhorar a nossa cidade e a vida de nossa comunidade”, disse Amestoy.

A reunião faz parte de uma das ações do governo atual de descentralizar a Prefeitura através de reuniões em bairros, vilas e interior, com a participação do prefeito e de sua equipe de Secretários para estudar as demandas da comunidade e buscar ações de melhorias em conjunto.

Participaram ainda os Secretários Cássia Freitas (Geral), José Junior (Administração), Volnei Rosso (adjunto Fazenda), Higor Casanova (Chefe de Gabinete), além da equipe escolar e membros da comunidade.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *