Melzinho na Chupeta – Maracugina – Red Bull…

Colunistas

BURACO DO MANO – Zilmar Oliveira – Mano (PP) estava visivelmente irritado na sessão desta semana. Em certo momento, quando se dirigia ao colega Paulinho, disse que o prefeito mandou os vereadores tirarem a bunda da cadeira, mas quem tem de fazer isso é ele. Caçapava só tem cachorro e buraco! Disse. E mais, Mano acusou Paulinho de ser beneficiado pela máquina do governo municipal. “Chega de politicagem barata. Chega! Estou cansado!” Além disso fizeram uma obra na Kennedy ao lado de um buraco que já tem o meu nome e não o taparam. Por que isso? Disse Mano.
MELZINHO NA CHUPETA – Paulo Pereira (PDT), ao tempo em que era “metralhado” por Mano, mandou o colega tomar uma dose de Maracugina. O trabalho é meu, vou aonde quero e o senhor, o que quer? Melzinho na chupeta? Não gostou? É meu trabalho e vou seguir fazendo pela comunidade! Disse Paulinho.
MARACUGINA – Sílvio Tondo – Beleza (PP) disse que quem tem de tomar Maracugina é o povo, pois os vereadores são citados em redes sociais por conta das péssimas condições das estradas e falta de recolhimento de lixo em diversos pontos. Não se faz recolhimento do lixo na Picada das Graças a um mês. A população de Caçapava quer ação! Disse Beleza.
RED BULL – Beleza disse que as pedras e paralelepípedos de Caçapava do Sul estão tomando Red Bull e criando asas. Ele afirma que contou 65 pontos nas ruas da cidade com buracos que chegam a ter até 10 metros. Destes, dois pontos são de responsabilidade da Corsan outros são do município. Beleza disse que foi no local apontado pelo executivo onde estariam as pedras retiradas das ruas para posterior recolocação e tem certeza que lá não tem material para tapar os 63 pontos mapeados.
GABINETE DO PAULINHO – O vereador Alex Vargas (MDB) teve uma nova ideia – vai encaminhar a Paulinho as demandas que recebe da comunidade. Pode ser que assim sejam resolvidas. E mais, vamos informar à comunidade de Caçapava para que venha ao gabinete do vereador Paulinho, pois ele resolve tudo!
MIMOSO – Ricardo Rosso (PP) também está achando que o vereador Paulinho é mimoso do prefeito. Rosso disse que, como Paulinho é do governo, tem ganhado o “melzinho na chupeta”. E, já que o vereador pega a caminhonete do prefeito, que ele recolha o lixo acumulado em certos pontos da cidade.
SOLDADO – Caio Casanova (SD) vem levantando cada vez mais alto a bandeira do governo Amestoy. Nesta sessão, Caio disse que está aqui a cinco mandatos e os buracos são os mesmos e que o secretário Paulo Henriques tem boa vontade, mas o município tem seis mil km de estradas e três patrolas funcionando. Caio defendeu o governo Amestoy por que vê boa vontade e ouve coisas boas, porém falta divulgar as coisas boas feitas pela administração.
DA CASA – Mariano Teixeira (PP) retrucou Caio Casanova dizendo que vê que tem apenas um vereador sendo beneficiado pelo executivo. Não sou vereador de São Sepé, Santana ou Lavras, eu sou vereador de Caçapava e quero ver Caçapava bem!
MORDAÇA – Márcia Gervásio (PDT) disse em plenário que tem aumentado o número de cães na rua, mas não pode falar. O lixão também tem aumentando diariamente.
PARAQUEDAS – Marquinhos Vivian (MDB) disse acreditar que o prefeito Amestoy caiu de paraquedas em Caçapava do Sul e lembrou que a cabeceira de uma das pontes caiu. É uma administração sem capacidade. Um governo sem gerenciamento. O engenheiro nem sabia da obra. Os responsáveis são a secretaria de obras e o prefeito.
MATEMÁTICA – Ricardo Rosso (PP) fez as contas e a matemática não fechou. Enquanto professores aguardam diferenças no contracheque, o Executivo contabiliza superávit nos recursos do Fundeb. Segundo o relato em plenário, todo o recurso do Fundeb deveria ser aplicado e, desta forma, não haveriam sobras. Marquinho Vivian ainda complementou relacionando ano a ano o aumento dos recursos.
SOB PRESSÃO – O vereador Boca (PT) alertou os colegas quanto ao resultado de uma votação sob pressão. Ainda este ano, servidores de São Sepé e Caçapava estiveram em plenário quando pressionaram os edis frente à matéria que tratava de permuta de servidores entre os municípios. Agora, Boca disse que o prefeito de São Sepé devolveu professora em estágio probatório que está grávida. “Isso é custo para o município e prejuízo para os alunos”.
BLOQUEADOR – Luiz Fernando Torres – Boca (PT) falou novamente sobre reclamação de usuários do Pronto Atendimento (que recebe dinheiro público) e tem de esperar atendimento enquanto os médicos ficam no Whatsapp.
LIXÃO – Boca também disse que o problema do lixão não é desta administração, mas que a pouco tempo, foi feito um depósito de pneus atrás do ginásio e os mesmos foram incendiados.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *