Obras recebe denúncia de lixo clandestino

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul recebeu uma denúncia sobre mais um depósito de lixo clandestino em uma casa abandonada, na rua João Carlos Torres, esquina com a rua Rui Vieira Machado, no Bairro Floresta, e que estava causando mau cheiro e proliferação de animais peçonhentos e sinantrópicos.

Após buscas para identificar o dono do imóvel no setor de cadastro da Prefeitura e não conseguido informações que levassem ao contato com o proprietário, foi determinada a limpeza do local pela equipe de Limpeza Urbana da Secretaria de Obras.

O lixo pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos vetores de doenças. As mais comuns são a leptospirose, peste bubônica e tifo murino, causadas pelos ratos, além de febre tifoide e cólera causadas por baratas. Malária, febre amarela, dengue, leishmaniose e elefantíase, transmitidas por moscas, mosquitos e pernilongos, também são motivos de preocuação.

O Coordenador da Equipe de Limpeza Urbana, Jorge Leandro Schirmer, chama a atenção para a quantidade de locais com depósitos de lixo clandestino, tanto na cidade como no interior. Em menos de um mês, três denúncias desse tipo de depósito foram recebidas pela Secretaria, e todos já estão devidamente limpos.

“Pedimos à população que tenham o cuidado no descarte de lixo, procurando colocar em locais próprios, evitando a poluição e o risco de contaminações”, acrescentou Schirmer.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *