Patrulha Ambiental faz vistoria em lixão clandestino em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Polícia Saúde

A Patrulha Ambiental de São Gabriel realizou vistoria, na manhã da sexta-feira,17/08, no lixão clandestino localizado nos fundos do antigo Patronato, em Caçapava do Sul. Segundo as primeiras informações obtidas pelo jornal A Palavra Regional a sargento Nair, comandante da operação, comunicou a Comissão de Educação, Saúde, Ação Social, Bem-Estar Animal e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores sobre a ação.
Conforme a sargento Nair, foi constatado acúmulo de lixo descartado de forma inadequada: pneus, resíduos sólidos urbanos, restos de poda e resíduos de materiais de construção.

Ainda, durante a vistoria, um caminhão da prefeitura de Caçapava do Sul chegou no local. De acordo com os policiais, o motorista relatou que não estaria lá para descarregar lixo.
“Orientamos os funcionários e iremos fazer um boletim de ocorrência, esse tipo de lixo não pode ser descartado in natura no solo, é preciso dar um tratamento adequado. Até mesmo o lixo de pátio precisa ser descartado da maneira certa, os galhos de árvores devem ser triturados. Vamos procurar a prefeitura e verificar se há licença para depositar resíduos no local”, disse a sargento que informou que a ocorrência será entregue para a Polícia Civil e Ministério Público. A Patrulha Ambiental também deve notificar a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura. Moradores da região acompanharam a ação da Polícia Ambiental.

Já o Executivo Municipal informou que a visita trata-se de uma visita de rotina e estava na agenda do Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro. Dentre as pautas discutidas na reunião, a BM Ambiental solicitou informações de licenciamento ambiental, de deposito de lixo de pátio do município, além de áreas como a do Forte do Pedro II.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *