Caçapava do Sul é homenageada na Assembleia Legislativa do RS

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região

Na segunda-feira, 17, ocorreu a abertura da exposição que homenageia Caçapava do Sul na Assembléia Legislativa.

A proposição para a homenagem partiu do Presidente da Assembleia, Deputado Marlon Santos (PDT), que avisou o prefeito Giovani Amestoy, na sua última visita à Presidência, no mês de junho.

A homenagem será feita ao Município devido sua importância Histórico-cultural, como 2ª Capital Farroupilha, no Plenário 20 de Setembro, no dia 19 de Setembro, na Semana Farroupilha e véspera de feriado no Estado.

Caçapava também foi convidada para fazer uma exposição sobre a cultura, história e belezas naturais do município, que terá a abertura oficial amanhã, (18), onde estarão presentes o Prefeito Giovani Amestoy e outras autoridades do município.

O Secretário da Cultura e Turismo, João Timótheo, que está organizando a exposição, conta: “Foram trazidas 14 peças, entre pontas de lanças, boleadeiras, projéteis de artilharia, exemplares do Jornal do Povo, ou seja, peças que narram a inserção histórica de Caçapava do Sul na Revolta Farroupilha. Além disto, temos aqui nove banners que contam a história do nosso município de maneira mais ampla, com fotos que mostram nossos monumentos geológicos”.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *