Recuperação de calçamento tem início nas principais vias de trânsito da cidade

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Trânsito

Iniciou nesta segunda-feira (10), o trabalho de recuperação do calçamento de várias ruas e vias do município de Caçapava do Sul, pela empresa L.O. Gonçalves Comércio e Construções Eireli-ME, da vizinha cidade de São Sepé, vencedora da licitação para execução do serviço.

Depois de um levantamento minucioso, que vinha sendo realizado há algum tempo pela Secretaria de Obras, decidiu-se começar as melhorias pela rua Baltazar de Bem e logo após a rua General Osório.

Esse trabalho precisa ser feito inicialmente nessas duas ruas citadas, pois precisam estar em boas condições de trafegabilidade para receberem o trânsito da rua Barão de Caçapava, que é pesado e constante, e que necessita de uma maior reposição de calçamento e, por consequência, a próxima rua a ser calçada terá uma demora maior na conclusão das melhorias.

Muitas ruas e vias apresentam um número grande de falhas, buracos e falta de paralelepípedos, devido a falta de manutenção que já vem de alguns anos e as constantes obras que recebem, como serviços de manutenção e substituição de redes de água (Corsan) e obras de esgoto pluvial e cloacal. Conforme contrato firmado, a Prefeitura de Caçapava do Sul investirá aproximadamente R$ 100 mil reais, com recursos próprios.

O Secretário de Obras, Paulo Henriques, salienta que “o governo vem trabalhando já a bastante tempo neste projeto de recuperação do calçamento e, que devido aos trâmites legais que toda a licitação requer, essas obras estão começando somente agora. Outra questão é a falta de calceteiros profissionais. Precisamos formar essa mão de obra no município, para isso, estamos buscando uma parceria com essa mesma empresa, para que capacite profissionais na área”, afirmou o Secretário Henriques.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *