Secretaria de Saúde inaugura Centro de Reabilitação

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

Na última segunda-feira (08) foi inaugurado pela Secretaria de Saúde o novo Centro de Reabilitação em Fisioterapia e Fonoaudiologia, localizado na Rua Bento Gonçalves, n° 909, esquina com a Rua Júlio de Castilhos.

A Secretária Inês Salles informa que no antigo local, na Rua XV de Novembro, ao lado do Centro de Cultura, “estávamos enfrentando alguns problemas de infraestrutura. Agora, este novo espaço trará melhor qualidade e humanização no tratamento dos pacientes, inclusive por conseguirmos inserir o tratamento fonoaudiológico também”.

No novo Centro de Reabilitação, a Fisioterapeuta Marinês Rizzatti Filipini conta: “recebemos o paciente encaminhado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, conforme as necessidades dele, desenvolvemos um tratamento individualizado, específico para cada pessoa, sempre procurando olhar o paciente como um todo, como humano”.

No atendimento fisioterapêutico conta com técnicas de calor e frio, aparelhagens, cinesioterapia com bolas, escadas, bastão, pesos, etc. Além de Marinês, atendem também os fisioterapeutas João César Ribeiro e Niceli Leal Braseiro.

Liara Guterres Ragagnin, Fonoaudióloga com 26 anos de trabalho na Prefeitura Municipal, está prestando atendimento de reabilitação auditiva no novo Centro, fazendo o encaminhando e acompanhamento dos pacientes que necessitam de aparelho auditivo, prestando terapias para distúrbios auditivos e dificuldades no processamento auditivo.

Liara informa que, muitas vezes, “a criança não tem nenhum problema no ouvir, mas em compreender o que ouve, devido a distúrbios de atenção e concentração e dificuldade de lidar com barulho e agitação”.

“A Secretaria vem buscando cada vez mais melhorias no atendimento do SUS, desenvolvendo um tratamento humanizado, com o qual o paciente sinta-se realmente acolhido e cuidado”, conclui Inês.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *