Caçapava tem mais uma promessa no Atletismo

Caçapava do Sul Destaque Esportes Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Das Minas do Camaquã, Caçapava do Sul, para a capital gaúcha, na Escola de Atletas do Sogipa, Thainá Oliveira, da Escola Gladi Machado Garcia, está correndo, e cada vez mais rápido, para conquistar um lugar dourado no esporte brasileiro.

A atleta, que foi destaque na 3ª edição do Torneio Escolar da Sogipa, realizado em Porto Alegre no dia 10 de novembro, vencendo as duas provas que competiu (de 75 m e a dos 1.000 metros), desbancando mais de 60 atletas na primeira e mais de 30 na segunda foi convidada pelo Sogipa para integrar sua equipe, que já tem o atleta caçapavano Anderson Henriques, que integra a Seleção Brasileira de Atletismo.

Aluna do professor de Educação física da escola, Aparício Félix Neto, a aluna que vem se destacando desde junho deste ano nas competições de atletismo do Jesca (Jogos Estudantis de Caçapava do Sul) tem chamado a atenção de profissionais, destacou Marielva Perceval, responsável pelos jogos municipais que integram o calendário da Coordenadoria Municipal de Esportes.

“O Jesca sempre foi um incetivo para crianças e jovens e dele surgiram muitos professores de educação física, times municipais e atletas, como Anderson Henriques. Resgatar os jogos, que não aconteciam já há alguns anos, para poder oportunizar nossas crianças e adolescentes, assim como nas Escolas do CMD de vôlei, futsal e futebol de campo, como estamos fazendo, é prioridade, pois são esses jovens, nosso futuro. E o esporte educa e transforma”, lembrou Valdirana Zago, responsável pelo CMD.

Em outubro, Thainá já tinha se destacado em Porto Alegre, na Seletiva Nacional de Atletismo, prova de 250 m categoria infantil, quando ficou em 4º lugar no pódio com atletas de ponta de sua categoria no Estado. Ainda em outubro, na final do JERGS Estadual, Thainá foi vice-campeã estadual dos 1000 m e 3º lugar nos 250 m.

A próxima competição de Thainá é no campeonato estadual, representando a Sogipa em novo Hamburgo, no dia 24 de novembro.

Ela? Tá correndo, literalmente, e, na velocidade que vem, certamente vai proporcionar a nós, caçapavanos, e ao seu orgulhoso treinador, Aparecido Felix, muitos motivos para sorrir.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *