CBEA castra mais de 50 animais em mais um mutirão

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No último sábado, 24, as voluntárias da ONG Clube do Cão, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram no Centro de Bem Estar Animal mais um mutirão de castrações de fêmeas.

Ao todo, mais de 50 animais que estavam na fila de espera, além de animais de rua, foram castrados. O mutirão contou com a presença e participação ativa da diretora da ONG, Lídia Dutra Freitas, da vereadora de Lavras do Sul, Rosane Costa, acompanhada do Secretário de Educação de Caçapava do Sul, Aristides Costa.

“As castrações são de extrema importância para evitar a superpopulação de cães e gatos nas ruas e também para a saúde da população, em geral, reduzindo o risco de transmissão de doenças”, lembraram os voluntários da ONG.

“Precisamos que esse trabalho seja realizado em Lavras do Sul. E acredito que esse dia está perto de chegar; estamos no aguardo que o Executivo Municipal realize as compras de equipamentos para as adequações do Centro de Bem-estar Animal de Lavras com recursos destinados através de minhas emendas impositivas”, lembrou a vereadora Rosane, parabenizando o avanço da gestão caçapavana atual na causa animal.

Participaram ainda da ação os voluntários Valdirana Zago (CMD), Mariele Pires, Edimar Fonseca (Seduc), Le Lima, Josué Nascimento Moreira, Berenice Alex Garcia, Cassia Dias Ragagnin, Augusto Souza (resp. Departamento de Bem Estar Animal), Édipo Sheron, Daiana Nunes, Mariele Pires, Elizete Rodrigues e Lethiel Lopes. A doutora Denise Fedrizzi e suas assistentes Luciana Lopes e Diele Pizzatto Pinto foram responsáveis pela castração.

 

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *