Vereador fala sobre o alto preço dos combustíveis em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral

 

 

 

 

 

 

 

Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 13, o vereador Marquinhos Vivian (MDB), usou a tribuna para falar sobre o alto preço dos combustíveis na região, principalmente em Caçapava do Sul.

O parlamentar fez um levantamento sobre o preço da gasolina nas cidades vizinhas e nos postos que estão localizados as margens das BRs. “A 20km de Caçapava a gasolina é quase 40 centavos por litro mais barata, além de São Sepé, que também está com o combustível bem mais barato. Levantei este fato não para criticar as empresas e sim para poder entender o que está acontecendo e porque do preço tão diferente de São Sepé e região. Eu sei que os cálculos são complexos, mas é necessário informar a população o motivo da gasolina ser bem mais cara aqui e a 20km ter uma grande diferença no preço”, disse Marquinhos.

O vereador procurou o Procon na manhã desta quarta-feira para entender o caso e saber como está o andamento de um expediente no Ministério Público sobre o preço dos combustíveis. “ Conversei na parte da manhã com alguns empresários caçapavanos responsáveis por postos de combustível e eles me explicaram como funciona os preços, mas na próxima semana vou me reunir com alguns desses empresários para entender melhor este sistema e o porque da diferença grande nos preços, e como é feito a baixa na bomba após a redução nas refinarias.”, disse o Vereador.

Após todas essas reuniões farei um relatório para apresentar na sessão da Câmara e divulgar para a população.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *