Assistência Social e Gabinete planejam 2019

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A equipe de Gabinete do Prefeito Giovani Amestoy se reuniu com a equipe da Assistência Social para discutir o planejamento de 2019 e fazer um balanço do ano anterior.

A Secretaria, que é responsável pelo atendimento de pessoas em situações de vulnerabilidade, traçou metas para 2019. Dentre elas, a implantação de uma Sala Lilás, na rede de Proteção às famílias vítimas de violência, semelhante ao Projeto da Sala Lilás do Instituto Geral de Perícias do Estado. A sala, trata de um espaço de acolhimento que tem o objetivo de oferecer um atendimento especializado à mulher e criança vítimas de violência, além de qualificar a coleta de provas para materialidade do crime e responsabilização do agressor.

Outras metas são a qualificação dos atendidos pela assistência social em cursos voltados à geração de renda: De acordo com o Prefeito, a ideia é que a Secretaria promova mais cursos voltados às demandas atuais do mercado de trabalho local, como cursos de cabeleireiro, podologia, maquiagem, recepcionista, atendente de comércio, culinária, corte e costura entre outros.

A Secretaria apresentou os números dos serviços prestados em 2018, das mais de 500 cestas básicas entregues aos atendidos, do novo ônibus para transportes de assistidos às oficinas do Cras e falou da implantação do Projeto Criança Feliz, em fase inicial (que substituirá o extinto Programa Infância Melhor-PIM do Governo Federal), e que deverá atender crianças de centenas de famílias do município, e da inauguração do novo Cras, previsto para o 1º semestre deste ano, e que atenderá a região do Forte e bairros adjacentes.

Os programas de auxílio prestados pela Secretaria, como Bolsa Família, Centros de Referência em Assistência Social, (Cras e Creas), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Conselho Tutelar, Abrigo Bem Me Quer, Auxílio Habitacional, Transporte de Atendidos, também fizeram parte da pauta da reunião, que teve a presença da Secretária Ines e seu adjunto, Alcindo Soares, o assessor Stener Camargo, Cássia Freitas (Geral), dos servidores e do Conselho de Assistência Social.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *