Dezembro com chuvas atípicas em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

 

 

 

 

 

 

 

Apesar de enchentes não serem comuns nesta época do ano em que chuvas excessivas não é normal como em meses do inverno e da primavera, grande parte desta segunda metade de dezembro teve chuvas muito acima da média histórica no Sul do Brasil, em particular no estado do Rio Grande do Sul.

O cenário esteve mais favorável à precipitações excessivas principalmente no Centro do Estado e na Metade Oeste gaúcha, com cheias, inundações e alagamentos. Somente no Município de Caçapava do Sul, os volumes de chuva forte e intensa, com elevados volumes em curto período, ultrapassou os 160 mm.

A Secretaria de Obras destaca que apesar do volume excessivo de chuvas, todas as estradas mantiveram boa trafegabilidade, como também, as várias pontes do interior. Na sede do município algumas ruas ficaram bastante danificadas, sendo que o trabalho de recuperação já vem sendo feito.

Paulo Henriques, secretário de Obras, informa que uma equipe está encascalhando, patrolando Estradas e reformando alguns bueiros no interior, e que na cidade, outra equipe trabalha na recuperação de ruas e vias. Segundo informações que recebemos dos moradores, tanto da cidade como do interior, essa quantidade de chuva ocorrer no final do ano, é completamente atípica, e que há muitos anos não acontecia esse fenômeno em nosso município.

Estiveram acompanhando o Secretário de Obras, Paulo Henriques, na realização de vistorias em várias localidades do interior, o Coordenador da Equipe de Pontes e Bueiros, Zacarias Dutra da Silva e o Coordenador de Trânsito Naldo Pereira.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *