Lixão clandestino recebe solução definitiva

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Secretaria de Município dos Transportes, Serviços Urbanos, Interior e Trânsito, realizou serviço de terraplanagem, após limpeza do lixo reciclável, que vinha sendo depositado ilegalmente nos fundos do antigo patronato, compactando todo o material restante.

Várias alternativas foram buscadas para terminar com esse problema, que a anos vinha sendo debatido, mas sem nunca encontrar uma solução. Moradores das proximidades foram procurados para uma parceria com o município, mas não houve interesse.

Foram construídos mais de 100 metros de alambrados, na tentativa de impedir o acesso ao bem público, mas infelizmente roubaram os arames, tramas e mourões, em menos de uma semana depois de pronto. A Secretária de Obras esteve em campanha junto aos meios de comunicação, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a não colocação do lixo naquele local.

Sem sucesso nessas tentativas, determinou então, a colocação de uma cerca de pedras graúdas, nos pontos em que os transgressores tinham acesso. Para os veículos do município foi construída uma entrada única, com permanente vigilância, nas proximidades da EMEF Patrício Dias Ferreira.

Conseguimos resolver um problema antigo, que vinha nos preocupando desde o início da nossa administração, disse Paulo Henriques, Secretário de Obras.

Diversas alternativas foram tentadas, porém, só agora estamos conseguindo, e esperamos que de uma maneira definitiva, fazer um trabalho de limpeza, roçada e terraplanagem na área, sem a interferência do lixo clandestino, pois o local serve para o descarte somente de lixo vegetal, como restos de materiais recolhidos das limpezas em praças, ruas e avenidas.

Precisamos estar de acordo com as leis ambientais, sempre com a atenção redobrada, no sentido de colaborar com a saúde das pessoas e o meio ambiente, arrematou Henriques.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *