Encontro debate serviço da RGE

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral

Na noite de segunda-feira, dia 11, uma reunião de trabalho no CTG Clareira da Mata debateu novamente a prestação de serviço da RGE em Caçapava do Sul. O encontro foi uma sequência da audiência pública realizada no final do ano passado para discutir os problemas enfrentados pela população quanto a distribuição de energia, tanto na cidade, quanto no interior.

A reunião de trabalho foi coordenada pelo Presidente da Comissão de Serviços Municipais da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Valdeci Oliveira, e pela Câmara de Vereadores, que estava representada no encontro pelo Presidente da Casa, Silvio Tondo, e os vereadores Luis Fernando Torres (Boca) e Caio Casanova.

Participaram também da reunião os representantes do Procon local e regional, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, União das Associações Rurais, o Secretário Geral Adjunto do Município, Joel Ribeiro, Consumidores e a imprensa local.

A principal pauta do encontro foi transmitir aos representantes da Agergs, que estavam participando da reunião, os principais problemas que a população enfrenta na prestação de serviço da RGE no município. A população e as autoridades relataram aos técnicos da Agergs tudo que acontece quanto o não atendimento da empresa distribuidora de energia e os prejuízos que o homem do campo está tendo quando algumas propriedades ficam sem luz por vários dias. “Na minha propriedade fiquei cinco dias sem luz e tive que colocar todo o leite fora, com isso, busquei na justiça o ressarcimento, mas até o momento não consegui”, disse um produtor rural.

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), é o órgão público responsável pela fiscalização das empresas prestadoras de serviço, cujo o trabalho foi terceirizado pelo Estado ou das empresas públicas de economia mista.

Os representantes da Agergs anotaram todas as reivindicações das autoridades, das entidades e da população que participaram da reunião, para após fazer a devida cobrança junto a RGE.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *