Vereadores participam da 8ª Conferência Municipal de Saúde

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Política

Na manhã da sexta-feira, dia 12, o presidente da Câmara de Vereadores Silvio Tondo juntamente com os vereadores Marquinho Vivian e Ricardo Rosso participaram da 8ª Conferência Municipal de Saúde que é promovida pela Secretaria de Município da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde no salão de atos do Instituto de Educação, tendo como tema, Democracia e Saúde: “Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

A Conferência de Saúde é uma instância do controle social, tendo como objetivo avaliar e discutir a saúde da população do município, analisar o resultado das ações e serviços prestados pela rede de saúde, com espaços para as manifestações, onde se orienta, discute e decide as diretrizes para elaboração e execução dos Planos de Saúde em cada esfera do governo.

Durante o evento, elege-se delegados e delegadas para a etapa Estadual da conferência Nacional de Saúde, em conformidade com a lei 8.142/90 e acontece a cada 4 anos.

Também presentes no evento o vice-prefeito municipal Luiz Guglielmin, a Secretária de Saúde Inês Salles, presidente do Conselho Municipal de Saúde Adail Camilo e representantes da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *