Aconteceu nesta Segunda, na Feira do Livro de Caçapava do Sul uma série de eventos de promoção da igualdade e voltados à comunidade Afro-brasileira.

Caçapava do Sul Cultura Destaque Educação Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

 

Com parceria da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Coordenadoria de Promoção e Igualdade Racial (Compir), aconteceu a entrega do Prêmio da 1ª Edição do Concurso de Fotografias Presença Negra “Essência e Representatividade” e palestra sobre o negro na literatura. A APAE de Caçapava do Sul, também fez apresentação e mostra cultural.

A professora, Doutora Maria Rita Py Dutra, que também é escritora, falou sobre a presença do negro na literatura, como personagem e também como escritor.

Cátia Cilene Dutra Morais, coordenadora do Compir, falou sobre a importância de reconhecer o negro na história do município, que não aparece nas páginas literárias de Caçapava, do resgate da ancestralidade e de ocuparem seus espaços sociais e de representatividade.

O Prefeito Giovani Amestoy, o coordenador da Feira, Pedro Vanolim e a Escritora convidada, Maria Rita, fizeram a entrega do Prêmio Presença Negra aos ganhadores.

Participaram ainda da Feira o vereador Paulo Pereira (PDT) representando a Câmara Municipal, os Secretários Cássia Freitas (Geral) e seu adjunto, Joel Ribeiro, Stener Camargo (assessor Superior), William Brasil (Coordenador de Comunicação) e Zoe Silveira (Assistência Social).

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *