Estado deve prorrogar por mais 15 dias o uso das máquinas do Estado em Caçapava

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Política Região

Nesta quinta-feira, dia 30, o vereador Mariano Teixeira esteve em Porto Alegre para participara de audiências na Casa Civil, Secretaria dos Transportes e Secretaria de Agricultura do Estado.

Um dos principais encontros foi na Agricultura, onde o Secretário Covatti Filho informou ao vereador que as máquinas cedidas pelo Estado ao Município de Caçapava do Sul em virtude do decreto de emergência homologado após as chuvas que castigou a cidade e o interior deverão ficar mais 15 dias para uso da Prefeitura.

Após as chuvas, a Prefeitura solicitou uma ajuda do Estado para atender as principais demandas do interior e cidade, no que diz respeito a conserto das estradas e bueiros. Com isso, a Secretaria de Agricultura do Município cedeu para a Defesa Civil três máquinas de grande porte, no qual está fazendo um roteiro pelo interior do Estado em ajuda aos Municípios. Este maquinário chegou em Caçapava há uma semana mas em virtude do mau tempo não foram utilizadas, no qual seria necessário uma prorrogação do convênio de empréstimo das máquinas.

O Prefeito Giovani Amestoy entrou em contato essa semana com o Vereador Mariano Teixeira para pedir apoio do vereador no pedido de renovação deste convênio por mais 15 dias, já que Teixeira tem um bom relacionamento com o Secretário Covatti. O Prefeito enviou um ofício a Casa Civil e a Casa Militar, que comanda a Defesa Civil do RS para solicitar o empréstimo das máquinas por mais 15 dias.

Após o vereador conversar com o Secretário Covatti na terça-feira, dia 28, e o sinal verde da Casa Militar, o Secretário informou o vereador na quinta-feira, dia 30, que a prorrogação por mais 15 dias está acertado, faltando apenas a assinatura de um aditivo de prazo no convênio.

“ Como as máquinas são da Agricultura e eu tenho um bom relacionamento com o Secretário Covatti, o Prefeito falou comigo no início da semana para tentarmos mais um prazo para as máquinas ficarem no município, no qual foi atendido. Espero que o trator de esteira, retroescavadeira e retroescavadeira hidráulica sejam bem aproveitadas pelo município no conserto das estradas”, disse Mariano.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *