Presidente de Comissão faz vistoria em obras do município que estão em ritmo lento ou paralisadas

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Política Trânsito
Na última sexta-feira, dia 24, o Presidente da Comissão de Obras da Câmara, vereador Ricardo Rosso, esteve vistoriando algumas obras do município que estão paralisadas ou em ritmo lento, o que acaba gerando muitas reclamações da comunidade.
O primeiro local visitado são as obras de construção da ciclovia, na entrada da cidade, onde o recurso foi conseguido pelo vereador Boca Torres através do Deputado Paulo Pimenta. A reclamação da população é a qualidade do material usado e a demora em concluir a obra, além dos buracos abertos pela Corsan do decorrer da ciclovia que até o momento não foram tapados.
Na sequencia, o vereador esteve nas obras de rede pluvial e calçamento na rua Domingos Dutra Farias, na Vila São Domingos, os recursos para obra também foram conseguidos pelo vereador Boca Torres através do Deputado Paulo Pimenta e do Senador Paulo Paim. Chegando no local o vereador constatou que a obra está paralisada e o que já foi feito está se deteriorando, ou seja, na opinião do vereador um desperdiço de dinheiro público. Este abandono da obra está revoltando os moradores, além das ruas da região que estão intransitáveis, o lixo espalhado nas vias públicas e uma falta de atenção do Poder Público com a população local
” Isso é uma pena, porque o vereador Boca conseguiu o recurso com muito empenho e pensando em ajudar essa comunidade, mas quem executa a obra é a Prefeitura através de uma empresa terceirizada, o vereador e o Deputado fizeram a sua parte em conseguir o dinheiro, mas infelizmente a fiscalização da empresa é por parte do Poder Executivo, nos cabe apenas cobras” disse Rosso.
Após, o vereador esteve na Creche da Vila Henriques, onde é a mesma empresa das outras obras que está tocando os últimos arremates da creche, mas para surpresa do vereador no local estava apenas um trabalhador solitário, ou seja, as obras estão mais uma vez atrasadas. ” Neste caso da creche o atraso é de 9 anos”, comentou.
Por último, o Presidente esteve na rua Luiz Coelho Leal, na Vila Sul, onde as obras são de construção de rede pluvial, como continuação do projeto da rua Domingos Dutra Farias, recurso também conseguido pelo vereador Boca Torres através do Deputado Paulo Pimenta. A empresa responsável também é a mesma dos outros projetos.
Chegando ao local, existia apenas dois funcionários trabalhando e a rua praticamente intransitável pelas valetas e redes abertas, mas que não foram fechadas até o momento. “Isso é outro absurdo, somente dois trabalhadores no local, isso significa que o projeto está atrasado e não tem previsão de término. Quero parabenizar novamente o vereador Boca Torres, que conseguiu o dinheiro mas a Prefeitura e a empresa não estão fazendo a sua parte, porte o papel do vereador foi feito com a liberação do dinheiro e garantir o recurso através de emenda”, disse o Presidente.
Ricardo Rosso fará um relatório sobre as visitas na sessão da próxima terça-feira, dia 28, e passará para o executivo as cobranças. “Tudo isso é um desrespeito com a comunidade e com o vereador que consegue o dinheiro”, finalizou o vereador

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *