Brigada Militar faz operação contra o tráfico de drogas em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia Região

No sábado, dia 29/06, por volta das 6h 30min, o efetivo da Brigada Militar de Caçapava do Sul, com o apoio do efetivo do Pelotão de Operações Especial do 6º Regimento de Polícia Montada de Bagé, desencadeou uma Operação de combate ao tráfico de drogas, onde realizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Caçapava do Sul.
Os mandados foram cumpridos simultaneamente nas residências dos suspeitos, M.M., localizada na Rua General Neto e A.S. dos S., localizada na Rua Silva Jardim, os dois endereços são localizados no centro da cidade.
Na residência de M.M. se encontrava a testemunha K.C.M.B., sem antecedentes criminais, onde foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: 02 gramas de maconha, 0,05 gramas de cocaína, 01 balança de precisão, 01 “esmurrugador”, 01 aparelho de telefone celular, 02 facas com aproximadamente 40 centímetros de lâmina e a importância de R$ 72,55.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito, o qual possui antecedentes criminais por lesão corporal leve, violar suspensão ou proibição de conduzir veículo automotor, vias de fato, posse de entorpecente, apreensão de objeto e veículo com mandado de busca.
Já na residência de A.S. dos S. se encontrava uma menor de idade sem antecedentes criminais, onde foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: 01 DVD player, 01 Play Station 2, 04 aparelho de telefone celular, CNH e Carteira de Identidade no nome de R.dos Santos, Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade no nome do suspeito,  01 caderno livro caixa, 01 isqueiro, 01 cartão de memória de 16Gb, 01 microchip da operadora OI, uma frente de rádio automotivo de marca Sony, 01 pote plástico vazio com tampa, o qual se encontrava enterrado no pátio, 01 certificado de registro de veículo de placas: I***5, 116 pedras de crack, 02 porções de maconha, 01 porção de cocaína, 01 gilete, R$ 46,45, 01 balança de precisão e 07 estojos calibre 22.
Após a apreensão, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, o qual possui antecedentes criminais por posse de entorpecentes.
Os presos foram conduzidos até o Pronto Atendimento para realizarem o Auto de Exame de Corpo de Delito e na sequencia apresentados na Delegacia de Polícia, juntamente com as testemunhas e os objetos apreendidos.
Com relação ao cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de M.M. foi efetuado um registo simples por tráfico de drogas e o suspeito liberado juntamente com a testemunha, no qual responderá ao inquérito em liberdade. No caso do cumprimento do MBA na residência de A.S. dos S. foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e após os tramites legais o acusado foi conduzido até o Presídio Estadual de Caçapava do Sul, onde permanecerá a disposição da justiça.
A Operação contou com o apoio de 11 Policiais Militares, um cão farejador e quatro viaturas.
Fonte: Brigada Militar

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *