Lixo orgânico contribui com entupimento de canalização

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A equipe de Saneamento Básico da Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, vem trabalhando em diversos pontos da cidade, na recuperação da canalização e caixas de redes de esgoto, tanto pluvial quanto cloacal.

Principalmente na região central da cidade, estamos enfrentando, cada vez mais, um problema muito preocupante, que é o esgoto mal utilizado, tanto o pluvial, como o cloacal.

Segundo relatos do coordenador da equipe de saneamento básico da Secretaria de Obras, Cléber Martins, as fortes chuvas de maio contribuíram para estourar diversos encanamentos, mas que, na maioria das vezes, o que favorece de fato esses problemas, é o descarte de produtos gordurosos, pedaços de alimentos, restos de comida, em pias da cozinha ou até em vasos sanitários, que vão se acumulando nos encanamentos, levando ao entupimento geral da rede.

Pedimos a população que evitem descartar o lixo orgânico nesses locais, pois, esse lixo pode ser reciclável, contribuindo de forma positiva com a conservação das canalizações, reforçou Martins.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *