Secultur discute eventos tradicionalistas de 2019

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Região

O Grupo de Cavalarianos do Município, Portal do Pampa, se reuniu semana passada na Secretaria de Cultura e Turismo para tratar dos eventos tradicionalistas de Caçapava do Sul.

Dentre as pautas discutidas juntamente com o Secretário João Timótheo, de Cultura e Turismo e seu adjunto, Erni Rocha, está a busca da centelha da Chama Crioula, roteiro da Cavalgada, a entrega da centelha no campo do Seival e os Desfiles de Abertura e Encerramento da Semana Farroupilha. Outra pauta foi um desfile em homenagem à Cabo Toco, que deve ocorrer dia 24 de agosto no município.

“Este ano a entrega da centelha será feita em Candiota. Em Caçapava, será feita no campo do Seival, local onde foi Proclamada a República Riograndense, em 11 de Setembro de 1836, uma passagem especial dos Cavalarianos”, disse o Secretário, João Timótheo.

A equipe da Secretaria de Cultura de Candiota, juntamente com a Secretária Júlia Graziela Azambuja, também estiveram reunidos semana passada com João Timótheo, Brigadianos (BM), Prendados e Peonados do Município e representantes dos CTGs para acertarem detalhes dos eventos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *