Após encontrar foco de larva do mosquito da dengue, município intensifica prevenção

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Destaque Geral Região Saúde
                   O Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal alerta que devido a dois focos da larva do mosquito Aedes Aegypti (aquele que transmite Dengue, Chikungunya e Zika Vírus) encontradas recentemente, é preciso eliminar recipientes que acumulam água e são criadouros destes insetos.
De acordo com Luiz Ilha, chefe da Vigilância, os focos encontrados foram no mesmo bairro, em casas próximas no mês passado e, que devido isto, nesta semana foi intensificado o serviço com os técnicos da Prefeitura Municipal, que receberam inda os técnicos da 8ª Coordenadoria da Secretaria Estadual de Saúde e do Centro Estadual de Vigilância Sanitária.
“O foco encontrado mês passado, na Promorar, foi para análise e confirmado trata-se da larva. Esta semana foram visitados em média oito quadras por bairros do município e recolhidos mais larvas enviadas para análise. Na próxima semana, as agentes de Saúde, junto dos técnicos da Vigilância, seguirão o trabalho de informação à população, nas casas para eliminar os focos”.
A Vigilância solicita que as pessoas façam uma varredura em suas residências onde podem haver possíveis criadouros do mosquito, como reservatório de água atrás da geladeira, garrafas, pneus, pratos de folhagens, caixa-da-água destampada, prato de comida de animais domésticos, entre outros. A Vigilância solicita ainda que pátios, quintais e terrenos sejam mantidos limpos, evitando a proliferação do mosquito ou outros animais peçonhentos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *