Empresários da Austrália do grupo Águia visitam Caçapava

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região

O vice-Prefeito Luiz Gulglielmin recebeu na manha deste sábado (27) uma comitiva de diretores da empresa Águia Fosfato e Fertilizantes da Austrália e Brasil que estão conhecendo in loco as pesquisas do grupo no Estado do Rio Grande do Sul.
A Águia Fertilizantes é uma empresa brasileira do segmento de mineração que atua em pesquisa mineral com foco em fertilizantes. Possui capital aberto nas bolsas de valores de Sydney (Austrália) e Toronto (Canadá), está no mercado desde 2008, em Lavras do Sul desde 2011 e vem desenvolvendo pesquisas de exploração de minério em Caçapava do Sul, relatou os empresários.

Na ocasião, eles falaram sobre o Projeto Fosfato Três Estradas, que já está em desenvolvimento em Lavras (aguardando a licença ambiental), cuja exploração mineral de fosfato, carbonatito e calcário é estimada em até 50 anos e deve empregar até 1.500 trabalhadores diretos e indiretos no Município vizinho, com previsão de implantação até 2021.

A direção da Águia também falou das pesquisas desenvolvidas em Caçapava para que a empresa venha a se instalar no futuro, assim como em Lavras, para a extração de cobre de sul a oeste do município.

O vice-Prefeito lembrou que o município de Caçapava já tem um perfil de exploração mineral, através das empresas de calcário, segunda maior empregadora da cidade, que temos uma Universidade federal voltada para a área com cursos de mineração, geologia, engenharia ambiental, geofísica e licenciatura, além de outros projetos de exploração de diversos minerais devida a rica geodiversidade do Pampa.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *