Prefeitura chama pacientes que esperavam desde 2013 por cirurgia de traumatologia

Destaque

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Saúde, está fazendo uma ação para diminuir a fila de pacientes que estão desde 2013 esperando para cirurgias de traumatologia. A Secretaria contou com o apoio da vereadora suplente Jussarete Vargas, que auxiliou na busca destas vagas.

Na semana  passada, uma van da Secretaria de Saúde, com 10 pacientes, foi encaminhada para o Hospital de Faxinal do Soturno para que eles realizassem procedimentos pré-operatórios para a cirurgia de quadril, cuja agenda foi conseguida pela vereadora Suplente. Desses, seis pacientes retornarão na próxima semana para análise de exames e marcação destas cirurgias.

Os outros quatro pacientes restantes requerem uma atenção maior e mais exames, devido a necessidade de aporte de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, por isso, devem realizar o procedimento em Santa Cruz, que é a referência de alta complexidade de Caçapava do Sul, explicou a Secretária de Saúde, Inês Salles.

“Um paciente já está com a cirurgia marcada para 05 de agosto, em Santa Cruz, de alta complexidade, e outro agendado pelo Consórcio do Jacuí, em Cachoeira do Sul. E a Secretaria aguarda ainda o agendamento de outros três pacientes pelo Consórcio. Ao todo, 30 pacientes aguardam na fila de espera para a cirurgia eletivas de traumatologia de alta complexidade (quadril e joelho)”, segundo a Coordenadora da Regulação, Renata Prade.

“Não é justo deixar o paciente mais de 6 anos esperando para um procedimento para corrigir sua saúde”, completou a Secretária Inês.

A vereadora suplente, Jussarete, agradeceu a enfermeira caçapavana Fernanda Leão, a equipe médica do Hospital de São Roque e a equipe de servidores da saúde de Caçapava, que juntos somaram esforços para atender estes pacientes.

O Prefeito Giovani Amestoy salientou a importância desta ação conjunta que beneficiará dezenas de caçapavanos que aguardam há anos pela cirurgia, que, certamente, aumentará a qualidade de vida deles.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *