Prefeitura oferece mais um curso de boas práticas de alimentos

Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia Prefeitura de Caçapava do Sul Região

Teve início hoje (30) mais um Curso de Boas práticas de Fabricação de Alimentos gratuito, voltado para comerciantes e produtores rurais e que tem o intuito de instruir comerciantes e produtores que trabalham com a indústria de alimentos e agricultura familiar.

O curso, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária e parceria da Agropecuária, Indústria e Comércio e com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, será de 40 horas, com módulos de 8h diárias, e ocorrerá de 30/07 até 04/08, com aulas das 8h às 17h30min.

Temas como Legislação. Água e Abastecimento, controle de pragas, higiene operacional, treinamento de colaboradores, abate, controle de matérias-primas, insumos, embalagens, registros e auditorias, entre outros, serão abordados.

O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Secretária Michele Mendes Marques (Seagropic) e da adjunta da Saúde, Aline Medeiros e do responsável da Vigilância, Luiz Ilha, participaram da abertura do curso:

“Esta é a segunda vez que o a Prefeitura Municipal e o Consórcio oferecem o curso para nossos produtores melhorarem ainda mais a qualidade de seus produtos e serviços e aumentarem suas rendas”, frisou o Prefeito.

A professora doutoranda da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e médica veterinária, Magnólia Martins Erhardt, é a responsável por ministrar o Curso, que ainda tem vagas em aberto. Quem tiver interesse, pode se dirigir ao Sindicato Rural (em cima da Caixa Econômica Federal) nesta quarta-feira (31), as 8h30, e preencher a vaga, que é limitada até 30 participantes.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *